3.4 C
Washington
Casa EMPRESA

EMPRESA

Um começo movido pela inovação e empreendedorismo

Judson Moss Bemis tinha 25 anos, 2.000 dólares de suas próprias economias

em mãos, seis máquinas de costura, duas prensas de impressão e o desejo de

empreender na produção dos melhores sacos têxteis do seu tempo. Foi

assim que a nossa história começou…

O ano era 1858 e o local St. Louis, Missouri, Estados Unidos. As novidades tecnológicas da época eram um lápis com borracha na extremidade, caixas de correio nas ruas de Nova York e Boston, e uso da impressão digital como meio de identificação na Índia. Na América Latina, Dom Pedro II ainda reinava no Brasil e na Argentina ocorria a guerra entre os Unitários e Federales. Liberais e Conservadores travavam a Guerra da Reforma no México e o mundo todo embalava suas mercadorias em sacos de tecido.



Foi nesse cenário que o pequeno negócio da JM Bemis & Company nasceu e que, em pouco tempo, converteu-se na maior empresa de produção de sacos de tecidos impressos em várias cores e de alta qualidade dos Estados Unidos. O diferencial? Cada uma de suas sacolas tinha garantia contra rasgos. Judson Moss Bemis não podia prever que a sua motivação em fabricar produtos melhores transformaria o seu negócio, mais de 150 anos depois, em uma empresa global de embalagens.

Atualmente, a Bemis é considerada uma das maiores empresas de embalagens do mundo. Nossos produtos são encontrados em praticamente todos os corredores de supermercados ao redor do globo. Marcamos presença em 4 regiões (América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-pacífico), operando com 60 unidades em 11 países, além de uma divisão específica para Healthcare.



Usamos nossa forte base técnica em química de polímeros, extrusão de filmes, revestimento e laminação, impressão e conversão para projetar, desenvolver e fabricar soluções de embalagens capazes de estender a vida útil dos produtos, entregando ciclos de vida maiores, esterilidade e conveniência, além de agregar valor às marcas dos nossos clientes.

Para saber mais sobre a nossa história e os mercados de atuação na América Latina, acesse www.bemis150.com e www.bemis.com.

Quem vê forma, compra conteúdo

Temos desempenhado papel influente na indústria ao longo dos anos, desde nossa fundação. Muito além de apenas convertedores de embalagens, acreditamos que nossos produtos podem fazer a diferença para o negócio dos nossos clientes e para a vida dos clientes deles.



Estamos sediados em Neenah, Wisconsin (EUA) e, na América Latina, atuamos nos segmentos de embalagens cartonadas, flexíveis, laminadas, rígidas e rótulos, fornecendo soluções inovadoras para os mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares, pet food e tabaco. Temos fábricas no Brasil, Argentina e México, um centro de comercialização e distribuição no Chile e um escritório comercial no Uruguai.

O crescimento da nossa empresa é resultado do alto nível de serviços prestados, oferta de produtos com qualidade diferenciada, investimentos contínuos em novos equipamentos e, principalmente, talento somado à inovação. Prova disso é o Innovation Center, um centro corporativo integrado de pesquisa e desenvolvimento localizado em Neenah e que recebe funcionários e clientes, operando como ponto central da engenharia e da ciência de materiais da Bemis.

Innovation Center, localizado em Neenah, Wisconsin (EUA)

A embalagem existe há anos, mas a

sua relação com o consumidor mudou

Confira o trailer do documentário “A História da Embalagem no Brasil”,

patrocinado pela Bemis.

Agora, a sua história pode fazer parte da nossa.

Clique aqui e participe do processo seletivo.